domingo, 1 de fevereiro de 2009

o que preciso

Hoje eu preciso é de poesia!
Mais que abraço, acalanto.
Mais que filosofias, relatos de vida.
Mais que aforismos, decisões.
Que a coragem me venha.
Que a decisão se instale.
Que o que eu sei que sei
aflore.
Que o que eu preciso dizer
seja dito.
Que o que eu sinto fique
claro como água límpida
e transborde necessária
pelos caminhos abertos
pacificamente, sem
enxurradas, mas
em eterna liberdade!

citação:
"...Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda..."
[Cecília Meireles]

Um comentário:

Emerson Menezes disse...

Olá!!!!!
Passei por aqui e estou encantado com o que vejo...
Tudo de muito esmero e delicadeza. A tua foto de rosto colado ao livro aberto, ficou ótima! E gostei muito da citação do Padre Viera, dos manuscritos - principalmente do meu "herói" leminski!!!!!!!, etc. etc. e muitos tais.
Parabéns!
Já te inclui entre os meus favoritos para te acompanhar mais de perto...
Lá embaixo tem outra colocação minha de uma postagem anterior a esta.
Beijocas!