sexta-feira, 1 de outubro de 2010

machucado

Quando criança, de vez em sempre, machucava-me brincando, ralava-me toda, joelhos em carne viva, e pior que o machucado era o curativo...
...minha mãe lavava com água e sabão, e, às vezes, era preciso usar uma escovinha para retirar as sujeiras mais profundas, para não infeccionar depois...
...uma casquinha nascia -que bom!- mas começava a coçar. Minha mãe então retirava aquela casca e refazia o curativo, de novo para não infeccionar -que dor! ...
...hoje levo comigo as marcas de meus tombos e machucados, alguns mais marcados outros menos, e fazem parte do que eu sou....
... cada machucado marcado em meu corpo tem marca na minha memória e por isso tem historia que conto com orgulho de quem teve infância...
...depois, na adolescência, meus machucados seriam outros, mas minha mãe ainda vinha e dizia: vai passar, demora, vai deixar marcas, mas passa..
... hoje, sei que meus machucados doem mas podem ser tratados e deixarão marcas, e ainda ouço minha mãe amorosamente dizer que vão passar...
...e como nada até hoje tenha contradito o que minha mãe dizia e diz, ainda acredito que as dores passam e somam histórias na minha história...

Nenhum comentário: